A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Se você está insatisfeito com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerada. O aumento de mama pode:

  • Aumentar o tamanho e projeção de seus seios,
  • Melhorar o equilíbrio de seu corpo,
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança.

Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

O que é a mastopexia?

A mastopexia é uma cirurgia com o intuito de tratar a flacidez e queda (ptose) das mamas. Nela, há remoção do excesso de pele e reposicionamento do tecido mamário.

É necessário o uso de próteses?

Não. Porém quando a paciente possui flacidez de pele e pouco tecido de glândula mamária (após emagrecimentos ou após a amamentação, quando pode ocorrer atrofia glandular) podemos utilizar uma prótese mamária para complementar o volume insuficiente. Nestes casos, o uso dos implantes permite uma consistência mais firme e um colo (polo superior) mais harmônico.

O pós-operatório desta cirúrgica é doloroso?

Geralmente não. Este pós-operatório é bastante confortável, desde que você obedeça às instruções médicas. Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, que facilmente cederá com os analgésicos receitados no pós-operatório. Evite a automedicação.

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

A ginecomastia é caracterizada por:

  • Excesso de gordura localizada;
  • Excesso de desenvolvimento do tecido glandular;
  • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular;

A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.

Os mamilos invertidos ou intrusos podem ocorrer unilateral ou bilateralmente.
Aparecem desde o desenvolvimento mamário e dificilmente melhoram sem cirurgia.

A cirurgia trata-se de colocá-los na posição de maior projeção possível em cada caso.
Lembrando que esta cirurgia é indicada a mulheres que não mais amamentarão.

A redução areolar geralmente é realizada em cirurgias de mamoplastias, deixando uma aréola simétrica e do tamanho proporcional a mama da paciente.

Já a redução do mamilo pode ser realizada com anestesia local, reduzindo ao tamanho desejado da paciente. Lembrando que esta cirurgia é indicada a mulheres que não mais amamentarão.

A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.

  • A mama reconstruída não terá a mesma sensibilidade que a mama que substitui;
  • As cicatrizes são visíveis e estarão sempre presentes na mama, seja após a reconstrução ou a mastectomia;
  • Algumas técnicas cirúrgicas irão deixar cicatrizes no local doador, geralmente localizadas em áreas menos expostas do corpo, como nas costas, no abdômen ou no glúteo.

Se apenas uma mama é afetada, somente ela pode ser reconstruída. Ademais, redução de mama, pexia ou aumento de mama podem ser recomendados para a mama oposta para melhorar a simetria de ambas as mamas.

agende sua consulta