Pacientes que sofreram queimaduras ou outros traumas, podem apresentar-se com alterações cicatriciais, alterações ósseas, ou outras deformidades visíveis que podem ser corrigidas por um cirurgião plástico especializado.

O que são pequenas cirurgias?

São procedimentos de menor porte, como: ressecção de pintas (nevus) e verrugas, alguns tumores de pele, cistos cutâneos, lipomas (tumores benignos de gordura), correção de anormalidades de lóbulos de orelhas (causadas por alargadores, “rasgos” por brincos pesados), entre outros.

Tratamento de câncer de pele

  • O tratamento de câncer de pele, bem como qualquer forma de câncer, pode requerer cirurgia para remover os tumores;
  • O cirurgião plástico remove, cirurgicamente, lesões cancerígenas e demais lesões da pele utilizando técnicas especializadas para preservar sua saúde e sua aparência;
  • Embora nenhuma cirurgia fique sem cicatrizes, o cirurgião plástico fará o possível para tratar o câncer de pele sem mudar radicalmente sua aparência;
  • Para algumas pessoas, a reconstrução pode exigir mais de um procedimento para que se obtenham os melhores resultados.

O procedimento reparador de Expansão Tecidual é feito através de um balão expansor de silicone inserido sob a pele próximo à área a ser reparada. Em seguida e gradualmente, o balão é preenchido com água salina ao longo do tempo, fazendo com que a pele estique e cresça. É mais comumente utilizado para a reconstrução de mama após sua retirada, mas, também, é usado para reparar a pele danificada por queimaduras, defeitos congênitos, acidentes, cirurgia e em alguns procedimentos estéticos.

agende sua consulta