Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido.

As causas mais comuns destas situações incluem:

  • Gravidez;
  • Envelhecimento;
  • Oscilações significativas no peso;
  • Hereditariedade;
  • Cirurgia prévia.

Técnicas diferentes podem ser aplicadas em diferentes pacientes, como a abdominoplastia após grande perda de peso, podendo ter a cicatriz vertical em âncora ou não, a depender de cada caso individual.

Assim como a miniabdominoplastia, em pacientes que apresentam menor flacidez de pele e tecido gorduroso. Trata-se de uma cirurgia menor que a lipoabdominoplastia clássica, mantendo uma cicatriz mais discreta no abdome inferior, sem a cicatriz umbilical.

A Lipoaspiração retira a gordura localizada proporcionando uma forma corporal mais harmoniosa. A produção da silhueta (ou cintura) traz grande satisfação às pacientes. Já os homens têm procurado o cirurgião plástico para retirar, principalmente, a gordura abdominal.

É indicada para retirada de gordura localizada e não para emagrecimento. Pode ser realizada em diversas regiões do corpo como abdome, flancos, dorso, culotes, coxas, braços e papada (mento).cederá com os analgésicos receitados no pós-operatório. Evite a automedicação.

A cirurgia plástica estética Lipoescultura, que envolve Lipoaspiração + Lipoenxertia – transferência de gordura da paciente para outras partes do próprio corpo.

Retira-se a gordura onde está em excesso e transfere-a para os locais em que se deseja aumentar volume. É indicada para pacientes que desejam aumento das nádegas (glúteos), preenchimento de depressões de celulite, marcas de vacina, sulcos (depressões) da face ou de cicatrizes. Com essa técnica, o cirurgião pode conseguir um resultado mais harmonioso do contorno corporal.

A cirurgia de correção de cicatriz reduz a cicatriz de modo que fique mais uniforme com o seu tom de pele e a textura circundante.

As cicatrizes são sinais visíveis que permanecem após uma ferida ser cicatrizada, sendo resultado inevitável de lesão ou cirurgia, e seu desenvolvimento pode ser imprevisível. A má cicatrização pode contribuir para o surgimento de cicatrizes desfavoráveis. Mesmo uma ferida que cicatriza bem pode resultar em cicatriz precária em sua aparência.

Suas opções de tratamento variam de acordo com o tipo e o grau de cicatrização e podem incluir:

  • Tratamentos tópicos simples;
  • Procedimentos minimamente invasivos;
  • Revisão cirúrgica com técnicas avançadas de fechamento da ferida.

Apesar da correção da cicatriz proporcionar resultado estético mais agradável ou melhorar uma cicatriz que tenha má cicatrização, uma cicatriz não pode ser completamente apagada.

O que é correção de cicatriz?

Correção cicatricial é a cirurgia plástica realizada para melhorar a condição ou a aparência de uma cicatriz em qualquer parte do corpo. Os diferentes tipos de cicatriz incluem:

Descoloração, irregularidades da superfície e demais cicatrizes mais sutis podem ser esteticamente melhoradas por cirurgia ou demais tratamentos recomendados pelo cirurgião plástico. Estes tipos de cicatrizes não prejudicam a função ou causam desconforto físico e incluem cicatrizes de acne, bem como cicatrizes decorrentes de ferimentos leves e de incisões cirúrgicas anteriores.

Cicatrizes hipertróficas são aglomerados espessos de tecido cicatricial que se desenvolvem diretamente no local da cicatrização. Estas cicatrizes são, na maioria das vezes, altas, vermelhas e/ou desconfortáveis, e podem se tornar maiores ao longo do tempo. Elas podem ser hiperpigmentadas (de cor mais escura) ou hipopigmentadas (de cor mais clara).

Quelóides são maiores que as cicatrizes hipertróficas. Estas cicatrizes podem ser dolorosas ou com prurido e, também, podem enrugar. Elas se estendem para além das bordas de uma ferida ou incisão inicial, podendo ocorrer em qualquer parte do corpo, mas, desenvolvem-se mais comumente onde há pouco tecido subjacente de gordura, como na face, no pescoço, nas orelhas, no peito e nos ombros. Contraturas são cicatrizes que restringem o movimento devido à junção da pele e do tecido subjacente durante a cicatrização. As contraturas ocorrem quando há uma grande quantidade de perda de tecido, por exemplo, após uma queimadura. As contraturas também podem se formar onde a ferida se junta com a articulação, restringindo o movimento dos dedos, cotovelos, joelhos e pescoço.

Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.

Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que os braços fiquem com aparência flácida. O exercício pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele que perdeu elasticidade ou os tecidos subjacentes enfraquecidos e a gordura localizada.

Se a parte inferior dos seus braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado.

Lifting de braço:

  • Reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo;
  • Remodela o braço resultando em pele mais lisa com contornos suaves;
  • Resulta em aparência mais tonificada.

O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.

As alterações do Monte de Vênus ou da região do púbis, área localizada acima da genitália, são alterações frequentes do contorno corporal. Estas anormalidades do contorno podem ocorrer pelo acúmulo de gordura, pelo acúmulo de gordura mais redundância de pele ou apenas pelo excesso de pele. Os pacientes que passaram por uma grande redução de peso, como os pacientes após bariátrica, apresentam com frequência estas alterações.

Pacientes que apresentaram grande perda ponderal (de peso), comumente observada após cirurgia bariátrica, podem apresentar flacidez cutânea na região dorsal e flancos além de queda dos glúteos devido ao excesso de pele sem o preenchimento da gordura.

Nesses casos, muitas vezes, a abdominoplastia após gastroplastia isoladamente não consegue resolver o problema. Torna-se necessário realizar uma cirurgia que retira o excesso de pele desta região. Este procedimento denomina-se Torsoplastia.

agende sua consulta