A lipoescultura é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo remodelar o contorno corporal através da remoção de gordura localizada e do realocamento dessa gordura para outras áreas do corpo, visando melhorar suas proporções. Quando o objetivo é deixar o paciente com uma aparência mais esculpida e tonificada, também chamamos de “lipoescultura de alta definição”.
Essa cirurgia é indicada para pacientes que sofrem com depósitos de gordura localizada que não respondem a dieta ou exercícios. No entanto, assim como ocorre com a lipoaspiração, a lipoescultura não contribui para a perda de peso, apenas valoriza a forma e a proporção corporal.
Durante o procedimento, feito em sala cirúrgica, após realizada a lipoaspiração para remoção da gordura, esse material é processado e purificado, deixando-o livre de fluidos e impurezas. Então, a gordura é injetada nas áreas desejadas, como os glúteos, para criar volume e melhorar o contorno.
Após a cirurgia de lipoescultura, é essencial seguir as orientações do médico cirurgião responsável para garantir uma boa cicatrização, recuperação e otimização dos resultados. Alguns dos cuidados incluem:
- Utilizar roupas de compressão para controlar o inchaço e auxiliar na cicatrização.
- Evitar esforço físico por algumas semanas.
- Tomar os medicamentos prescritos pelo médico.
- Realizar consultas de acompanhamento para garantir que a recuperação está indo conforme o esperado.
Para alcançar um resultado estético ainda melhor, com mais definição corporal contamos com a combinação da lipoaspiração com o argoplasma para remover a gordura localizada e reduzir a flacidez da pele comum após esse tipo de cirurgia.